
A origem do Badminton, assim como outras modalidades de raquete é bastante confusa. Existem relatos da pratica deste jogo há centenas de anos atrás, em épocas diferentes na Asia e posteriormente na Europa.
A História do Badminton moderno começa na Índia onde, em 1870, oficiais da marinha britânica conheceram um jogo chamado "Poona", que passou a se chamar Badminton quando estes oficiais levaram o jogo para a propriedade do Castelo de Badminton, pertencente ao Duque de Beaufort's, em Gloucestershire, Inglaterra. Numa tarde de 1873, as filhas do Duque espetaram penas numa rolha de champanhe e levaram o jogo, do jardim, para o salão grande do Castelo, para fugir da chuva. O jogo mostrou-se perfeito para ambientes fechados (sem vento para mudar a direção da peteca e mais aconchegante para a nobreza). Quatro anos depois, em 1877, a pratica do Badminton tinha regras oficiais (que posteriormente foram revisadas, em 1887 e 1890, ficando bem parecida com as regras atuais).
No Brasil, o Badminton passou a ser praticado de forma competitiva a partir de 1984 com a realização da I Taça São Paulo, organizada pela Associação Paulista de Badminton e com apoio da Secretaria de Esportes de São Paulo.